Ferramentas

0 comentários

Hoje é o dia que os políticos mais gostam: Dia da Pizza

Embora muitas pessoas achem que a pizza foi criada pelos italianos, o mérito de sua invenção é dividido pelos babilônios, hebreus e egípcios. A história determina o "povo de Abraão" como sendo os comprovados inventores da pizza (que tinha o nome de piscea). No Brasil, quem gosta muito de pizza são os políticos:

Hoje é o dia que os políticos mais gostam: Dia da Pizza
10 de julho: Dia da Pizza! Continue lendo a postagem para saber a origem do termo "vai acabar em pizza"!
Acredita-se que o termo "vai acabar em pizza" foi criado em São Paulo, onde existe uma grande influência da colonização italiana. Como bons italianos, costumavam se reunir em pizzarias para comemorar, ou ainda, celebrar algum acordo.

Desse costume surgiu a expressão que é associada a processos que envolvam ações contra a ética ou de legalidade duvidosa. Normalmente é usada quando apenas alguns dos envolvidos (de menor importância) são penalizados ou exista um movimento de acomodação, terminando após negociação vantajosa ao réu, como se as partes envolvidas, acusados e acusadores, se sentassem numa pizzaria e celebrassem o acordo durante uma "rodada de pizza".

Nota: A charge acima foi publicada originalmente no Jornal O Povo (CE), mas não informava o nome do cartunista (embora esteja assinado o desenho). Se você conhecesse o trabalho deste desenhista, por favor entre em contato para que possamos dar-lhe os devidos créditos.

Mais postagens sobre política:

Compartilhe esta postagem com seus amigos nas redes sociais
Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar

AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Expresse sua opinião sobre a postagem comentando logo abaixo.

Se gostou do nosso blog clique nos links e encontre-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

Deixe seu comentário