Ferramentas

0 comentários

Teoria do caos na educação das crianças

Recordam do Bixo da Goiaba do Futuro? Mais uma vez ele voltou de um futuro não muito distante para nos alertar sobre atitudes que a humanidade está tomando no presente, mas que com certeza afetará o futuro. Vejamos o que ele tem a dizer desta vez:bixo-do-futuro-2

É claro que tudo isso é uma grande piada, mas poderia não ser. Inconscientemente incentivamos nas crianças comportamentos que consideramos inadequados na vida adulta. Por mais que o incentivo não seja direto, acabamos sempre “achando bonitinho” e rindo da situação, o que leva a criança à acreditar que está fazendo algo correto. São situações como um beijo/abraço forçado na(o) coleguinha que não quer, dar um golinho no copo de cerveja do pai, dar uma de malandrinho para obter vantagem sobre os amiguinhos,  se revoltar/bater/xingar os mais velhos, entre tantos outros exemplos.

Qual a relação com a Teoria  do Caos? Uma pequena atitude com as crianças, futuro da humanidade, pode causar uma complexa rede de acontecimentos que influenciarão em suas ações no futuro!

#dicadobixo: Para aqueles que são pais, lembrem sempre de sua importância na formação de um ser humano digno e civilizado e não repassem essa “missão” para ninguém! Vocês são inevitavelmente os responsáveis por isso!

Veja outras postagens sobre futuro:

Compartilhe esta postagem com seus amigos nas redes sociais
Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar

AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Expresse sua opinião sobre a postagem comentando logo abaixo.

Se gostou do nosso blog clique nos links e encontre-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

Deixe seu comentário