Ferramentas

16 comentários

Mercenários? Não!! Médicos Veterinários!!!

Mercenários, são aquelas pessoas que escolheram uma profissão onde possam ganhar muito dinheiro independente de seus anseios íntimos. Aí descontam suas frustações em profissionais ilibados e dedicados. medicos-veterinarios-nao-sao-mercenariosÉ muito fácil chamar um Médico Veterinário dedicado de mercenário:

  1. pegue seu carrão;
  2. saia pela cidade (qualquer cidade, qualquer bairro: está sobrando animais que necessitam de ajuda em todos os lugares);
  3. pegue um desses animais;
  4. leve-o para um Médico Veterinário (preferentemente quando for plantão, pois assim ele parecerá mais mercenário ainda - mesmo que você já tenha visto várias vezes esse animalzinho em dias e horários diferentes);
  5. não assuma a responsabilidade pelo bicho que você está largando para tratamento (diga que já fez um grande favor ao bichinho tirando ele da rua e trazendo-o em seu carrão para ser tratado);
  6. Agora sim! Chame esse profissional de mercenário dos infernos!
  7. Bônus!!! Para arrasar ainda mais com a índole desse profissional diga que ele jurou cuidar e evitar o sofrimento de todos os animais;
  8. Bônus 2!!! Agora na era da globalização você pode aniquilar a moral desses médicos veterinários mercenários do cacete: conta toda ESSA SUA VERDADE para seus amigos do Facebook e Twitter e peça para eles compartilharem se realmente eles amam os animais. VAI SER BATATA!
Os Médicos Veterinários vivem do seu árduo trabalho e, como diversos outros profissionais dedicados, quando podem, dedicam PARTE de seu tempo e conhecimento profissional para auxiliar aqueles que não podem arcar com o tratamento de seus animaizinhos de estimação.

E você aí, falso moralista de plantão, que diz amar os animais, que aprova manifestações como a que aconteceu contra a Médica Veterinária Célia Maria Pereira, acredito que você tem tempo de sobra então recomendo: larga tudo o que você está fazendo e vai fazer faculdade de Medicina Veterinária - estão sobrando cursos espalhados pelo Brasil afora – e pasmem: isso custará tempo e dinheiro.  Depois de penosos anos de estudo, você estará formado e poderá ajudar todos os animais que quiser.

 

Mais postagens sobre Medicina Veterinária:

Compartilhe esta postagem com seus amigos nas redes sociais
Comentários
16 Comentários

16 comentários

Leia os outros comentários e comente também

AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Expresse sua opinião sobre a postagem comentando logo após os demais comentários.

Se gostou do nosso blog clique nos links e encontre-nos nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Google+.


  1. Gostei da linguagem bem humorada, mas o assunto é bem sério

    ResponderExcluir
  2. José Augusto Portolan24 de fevereiro de 2012 06:51

    Fácil xingar o vet por precisar de dinheiro p/ viver, difícil é entender a importancia dos vet pros animais domésticos

    ResponderExcluir
  3. a veterinária que trata meus companheiros também auxilia, sempre que pode, no tratamento e doação de animais abandonados. Esses pobres animais não são apenas abandonados pelos seus donos, o poder público também deu as costas para eles, o que não deixa de ser uma forma de abandono.

    ResponderExcluir
  4. Do que adianta fazer o juramento quando vocês se formam? Se não é para ajudar os animais então vão procurar outra profissão

    ResponderExcluir
  5. Fácil se esconder no anonimato, né? E você anônimo (acima)? Trabalha com o que? Avisa pra nós podermos ir até o seu trabalho e fazer você trabalhar de graça pra nós! Bobão!

    ResponderExcluir
  6. João Paulo Costa3 de março de 2012 16:12

    Para esse covarde ANONIMO, se mostre rapaz... assuma sua opnião... diga o que você faz, seu IDIOTA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sr. Anonimo vá então fazer fazer Medicina Veterinária, passar noites em claro estudando, correndo atras do seu sonho para poder realizar o mesmo! e depois ver o quanto valeu seu esforço e se lembar de que você também é um ser humano que paga impostos tem que comer se vestir e trabalhar de graça não tem como viver..... a não ser que você seja muito rico e não precise trabalhar para se sustentar...........


    sou acadêmico de medicina veterinária amo animais quero o bem deles! mais não sou escravo para trabalhar de graça, e nem os Veterinários que exercem essa honrosa profissão são escravos!


    Pense bem antes de falar algo sem fundamento, pois sim eles fizeram o juramento, mais ele precisam viver também!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha o tal do anonimo achou que ia atacar uma classe profissional e sairia ileso kkkk cade ele agora? ja tinha se acovardado no anonimato e agora sumiu????

    ResponderExcluir
  9. Quem não é capaz de salvar uma vida não está apto a viver!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a DÉBORA GONÇALVES!
    Vou atrás agora do meu contador e pedir para ele salvar a minha vida e não me cobrar para fazer a contabilidade da minha empresa... acho até que vou pedir que ele pague meus encargos trabalhistas, meus impostos... VAMOS VER SE ELE ESTÁ APTO A VIVER!

    ResponderExcluir
  11. Caro Patrick, sei que você é um leitor fiel do blog, mas o principal objetivo é criar espaço para discussões e troca de idéias. Não sei se você conhece a Débora, mas ela apenas expressou sua opinião! E concordando ou não com ela, temos que aceitá-la!

    ResponderExcluir
  12. Vou dizer uma,coisa,um cachorro meu esta semana morreu,estava internado na clinica veterinaria...mais nao estou chateado com isso na verdade estou com raiva pq fui até lá na segunda feira e vi meu cachorro todo cagado e vomitado totalmente dentro da gaiola.Nao digo todos,clinicos,veteronarios e sim alguns q na verdade,sao sim mercenarios.Na verdade tem alguns q ajudam de verdade e merecrm pagar ate mais,de q cobram.

    ResponderExcluir
  13. Amigo, anonimo acima.
    Bons e maus profissionais existem nas mais variadas profissões. Se você acredita houve negligência, imperícia, imprudência com relação ao seu cachorro, você pode entrar com queixa junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do seu estado.
    Eu sei que não trará de volta seu companheiro, mas poderá evitar que esse descaso que você relatou aconteça com outros proprietários e animais.
    Caso necessite de ajuda para contatar o CRMV do seu estado, entre em contato conosco blog.bixodagoiaba@gmail.com para ver se podemos te auxiliar. Lembre-se que é muito importante tomar essa providência!
    Nossos pêsames por seu amigo cão.

    ResponderExcluir
  14. O mesmo aconteceu com minha cadelaum lixo de vet mercenário q mesmo eu pagando.o absurdoq ele cobrou ,deixou minha cachorra jogada sem soro antes de dar 1 dia de internacao,FDP veterinario de cacapava sp. Pediu exame de sangue paguei o mais caro q ele pediu e ele teve a cara de pau de dizer q n sabia o q a cachorra tinha.

    ResponderExcluir
  15. Érica são esses que sujam a imagem desses profissionais e não é pra menos a fama que tem, infelizmente!

    ResponderExcluir
  16. Quantos pedem tratamento caro mesmo sabendo que o bicho vai morrer, ao invés de avisarem o dono pra sacrificar logo. O que mais tem é vet mercenário.

    ResponderExcluir