Ferramentas

0 comentários

Bixo da Goiaba de luto

Nessa noite um de nossos grandes amigos, Godão, nos deixou de forma inesperada. Na verdade qualquer perda é inesperada. Godão foi um gato que nos escolheu como amigos e passou a fazer parte de nossa família.

Lembro do nosso primeiro contato: ele era extremamente arisco e tinha medo de qualquer aproximação. Chegou lá em casa atraído pela ração das nossas gatas, e entrava sorrateiro para comer alguma coisa e afastar a fome de sua vida na rua. Aos poucos, vendo que não lhe faríamos mal algum, ele não fugia mais quando nos via. Entretanto o contato físico ainda não era permitido.

branco-ed2Lembro da primeira vez que ele deixou ser tocado e afagado: aconteceu enquanto ele comia, deixou acontecer a aproximação, deixou acontecer o carinho. Por ser da raça Persa (animais de raça também são abandonados – e como são) seus pelos compridos e brancos estavam emaranhados, sujos e ásperos. Talvez pelo que tenha passado na rua, ele era muito assustado, descoordenado e seus olhos não paravam de se mover em todas as direções. Daí veio o primeiro apelido: ZL (Zóio Loco).

 

Lembro quando ele pediu carinho pela primeira vez: minha esposa estava sentada em uma cadeira nos fundos da casa e ele se aproximou da mão dela e se ergueu para toca-la (naquele gesto típico dos gatos quando querem um afago).

Depois de algum tempo passou a dormir dentro de casa com as outras gatas. Seus olhos não eram mais “loucos”, seu comportamento passou a ser mais parecido com o de um gato. Aí vocês se perguntam: e daí? Ele é um gato! Acontece que descobrimos depois que ele foi criado em uma casa próxima à nossa dentro de uma gaiola, junto com um coelho. Foi quando ligamos seu comportamento (o medo, a corrida em pulinhos, a deficiente auto-higiene, etc) ao de um coelho.

Hoje uma motorista irresponsável e insensível tirou a magia do nosso Godão. Segundo testemunhas o carro se aproximou em alta velocidade e não fez qualquer menção de desviar. E o que é pior: nem ao menos parou para socorrer.

O que nos resta agora é agradecer esse ser maravilhoso que nos escolheu como amigos e agradecer a Deus por ter colocado ele em nossas vidas.

branco-ed

Amiguinho, Muito Obrigado!

Compartilhe esta postagem com seus amigos nas redes sociais
Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar

AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Expresse sua opinião sobre a postagem comentando logo abaixo.

Se gostou do nosso blog clique nos links e encontre-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

Deixe seu comentário