Ferramentas

0 comentários

Hachiko à brasileira… amizade verdadeira

As pessoas se referiram à notícia como um fato surpreendente, mas pessoalmente acho uma das coisas mais naturais do mundo: a amizade verdadeira. Falo da amizade desprendida, sem interesse, simbiótica. Entendo a estranheza das pessoas: hoje em dia não é fácil ter uma amizade assim.

melhores-amigosA notícia, que chamou atenção de todos, trata de uma cadela SRD (Sem Raça Definida) que estava com seu dono quando o mesmo foi atropelado e socorrido ao hospital. A amiga canina não titubeou: correu atrás da ambulância que socorria seu dono, a toda velocidade para o hospital. Lá a cachorra ficou aguardando a saída do dono que infelizmente veio a falecer.

cadela-aguarda-dono-que-nunca-voltaraDurante as duas últimas semanas a cachorra, que foi apelidada por populares de “Princesa”, ficou aguardando a saída de seu dono do hospital. Contou com a solidariedade humana (sim ela ainda existe, apesar de estar em extinção) para receber água e alimento. Até que finalmente foi recolhida e encaminhada a um abrigo de animais.

hachiko-sempre-ao-seu-ladojpgA história é muito parecida com a do filme Hachiko: A Dog’s Story, traduzido no Brasil como “Sempre ao seu lado”. Se você curte uma amizade verdadeira e ainda não assistiu esse filme, ASSISTA! Veja mais sobre o filme neste link: Veja mais sobre o filme Hachiko (Sempre ao seu lado).

 

Já canta o Milton Nascimento: “Amigos para sempre é o que nós iremos ser…” (Canção da América).

Compartilhe esta postagem com seus amigos nas redes sociais
Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar

AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Expresse sua opinião sobre a postagem comentando logo abaixo.

Se gostou do nosso blog clique nos links e encontre-nos nas redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.

Deixe seu comentário