Ferramentas

1 comentário

É assim na empresa onde você trabalha?

Nostalgia foi o primeiro sentimento que me tomou conta ao ver este vídeo. Lembrei da minha infância aprendendo com o Castelo Rá-tim-bum. Aprendendo mesmo! Hoje, um pouco mais velho, percebi que essa música é uma crítica ao sistema corporativo. Não entendeu? Leia o restante do post depois do vídeo.

A Velha a Fiar: Hierarquia Corporativa

Sinônimos:

Mulher Presidente   Cachorro Encarregado
Homem Diretor   Gato Analista
Boi Gerente   Rato Assistente
Água Coordenador   Aranha Auxiliar
Fogo Supervisor   Mosca Funcionário
Pau Líder de Equipe   Velha Estagiário

 

E aí? Reparou na música que somente a Velha (Estagiário) está trabalhando, enquanto todos os demais só incomodam e atrapalham? A letra da música está nos comentários.

É assim na empresa onde você trabalha? Deixe seu comentário.

Compartilhe esta postagem com seus amigos nas redes sociais
Comentários
1 Comentários

1 comentário

Leia o outro comentário e comente também

AGRADECEMOS A SUA VISITA!

Expresse sua opinião sobre a postagem comentando logo após os demais comentários.

Se gostou do nosso blog clique nos links e encontre-nos nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Google+.


  1. Estava a velha em seu lugar, veio a mosca lhe fazer mal, a mosca na velha e a velha a fiar.

    Estava a mosca no seu lugar, veio a aranha lhe fazer mal, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar.

    Estava a aranha em seu lugar, veio o rato lhe fazer mal. O rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o rato em seu lugar, veio o gato lhe fazer mal. O gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o gato em seu lugar, veio o cachorro lhe fazer mal. O cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o cachorro em seu lugar, veio o pau lhe fazer mal. O pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o pau em seu lugar, veio o fogo lhe fazer mal. O fogo no pau, o pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o fogo em seu lugar, veio a água lhe fazer mal. A água no fogo, fogo no pau, o pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava a água em seu lugar, veio o boi lhe fazer mal. O boi na água, a água no fogo, o fogo no pau, o pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o boi em seu lugar, veio o homem lhe fazer mal. O homem na água no fogo, fogo no pau, o pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    Estava o homem em seu lugar, veio a mulher lhe fazer mal. A mulher no homem, o homem na água, a água no fogo, o fogo no pau, o pau no cachorro, o cachorro no gato, o gato no rato, o rato na aranha, a aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar!

    ResponderExcluir